Pr. Guimard, Pra. Salônica e filhos Jonathan e Joshua

Nsimba Ngombo Guimard

Pr. Guimard nasceu na cidade de Kinshasa, na República Democrática do Congo (ex Zaire). Converteu-se aos 12 anos e foi batizado na Comunidade Batista do Rio Congo. Formado em Economia no Instituto Superior de Comércio e em Missiologia no Instituto da Fé em Angola, em abril de 2000 veio para o Brasil buscando um maior preparo Teológico.

Graduou-se Bacharel em Teologia na Faculdade Teológica Sul Brasileira (Vargem Grande Paulista/SP) e  foi ordenado ao ministério pastoral em 2005 na 1ª Igreja Batista de São Paulo. 

Ele e a esposa chegaram para a 3ª Batista em Janeiro de 2007, assumindo o Ministério com Jovens e Adolescentes, onde ele atua até hoje, tendo agregado também a liderança dos grupos pequenos e a vice-presidência da igreja. 

Pr. Guimard têm sido referência de comprometimento e integridade. Com sua presença marcante na vida da TIB, nosso querido “PG” têm feito diferença nesta geração não só nas áreas em que coordena, mas também no treinamento de líderes, atendimento em gabinete, visitação, vigílias de oração, acampamentos, encontro de casais, etc.

É casado com Salônica (também pastora) e têm dois filhos: Jhonatan e Joshua

Salônica Rocha Ngombo

Natural de Jequié (BA), foi batizada aos 12 anos na Igreja do Evangelho Quadrangular e aos 14 mudou-se com a família para São Paulo/SP. Ciente do seu chamado missionário, foi para a Faculdade Teológica Sul Brasileira, onde se formou.

Casou-se com o Pr. Guimard em 2005 , e juntos vieram para Marília dois anos depois. Após aprovação em concílio, foi ordenada ao Ministério Pastoral em Dezembro de 2010.

Dona de uma personalidade forte e marcante, onde chega traz alegria e transformação, e com seu coração sempre sensível e obediente à direção do Espírito, não foge de desafios e faz frutificar tudo o que é colocado em suas mãos. 

Hoje, está cursando Psicologia, é líder do Ministério com Mulheres, do Ellos Koral e de todos os ministérios da Área de Louvor, e atua ainda na área de Intercessão, Cura e Libertação, Louvor e  aconselhamento pastoral.